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Dar importância para a embalagem no seu comércio eletrônico melhora as suas finanças

Entre todos os aspectos relacionados à venda online, há um ao qual normalmente não se dá muita atenção, que é a embalagem e é um assunto muito interessante no comércio eletrônico; Tem a ver com o produto, mas também com a estratégia de comunicação adotada e até com a logística. 

As sacolas plásticas são muito usadas hoje em dia nos e-commerces, pois além de deixarem o produto bem alocado na embalagem, ainda é possível realizar o marketing da sua loja na embalagem da sacola.

O que é embalagem no comércio eletrônico?

Embalagem é um termo inglês muito difundido que, na verdade, estamos nos referindo à embalagem de qualquer produto. 

sacolas alça camiseta

Então deve-se pensar que, como a maioria dos produtos são vendidos e embalados de uma forma ou de outra, não há diferença real na embalagem se forem adquiridos no varejo ou em uma loja online … mas não é exatamente assim. 

Questões logísticas

A primeira questão relevante é o preço. Quando você tem uma política nesse sentido, somos muito mais eficientes no uso do espaço. Em logística, metros cúbicos significam gastos com estocagem e maior custo por remessa, o que se chama de peso volumétrico .

Além do volume das embalagens, há algo que faz a diferença com a compra em uma loja física, em que quase toda a responsabilidade pela integridade da embalagem acaba quando o produto sai do armazém. No e-commerce, há mais uma etapa em que perdemos o controle sobre o manuseio do produto. 

As empresas de transporte estabelecem o último elo entre nossa loja e o cliente. Isso tem consequências como o fato de que podem ocorrer muitas falhas relacionadas ao carregamento ou manuseio incorreto da embalagem . A transportadora pode bater no produto ou pode bater durante o transporte para outros produtos. 

Por isso, pode-se trabalhar com reembalagem que, como o próprio nome sugere, é uma embalagem adicional acrescentada para garantir a integridade da remessa . 

Assuntos Estratégicos

Outra razão pela qual a reembalagem é feita é que ela pode ser usada para realizar uma reformulação da marca e aumentar o efeito da marca quando itens de terceiros são vendidos.

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Um bom exemplo é o acondicionamento de remessas da Amazon. Na verdade, as caixas de papelão marrom com seu logotipo contêm produtos vendidos por diferentes comerciantes de seu mercado, itens que já estão em suas respectivas caixas, retráteis ou com bolhas, mas inseridos em uma segunda caixa de tamanho maior. 

Essa embalagem adicional, além de prática, também dá continuidade à sensação de compra em um espaço único: comprado na Amazon e não nas diferentes lojas. Além dessa experiência em certos casos, a embalagem fará parte da experiência de compra do cliente de comércio eletrônico. 

Experiências diferentes dos seus clientes com embalagens estratégicas

Algumas marcas muito aspiracionais ou, pelo menos, algumas das mais procuradas e amadas por seus clientes começam a construir sua marca pela embalagem.Os usuários aproveitam tanto a experiência de comprar seu novo produto que se divertem desempacotando-o (eles até fazem conteúdo de vídeo em seus perfis sociais: os famosos unboxings). 

Dessa forma, a embalagem que você utiliza na sua loja online é muito importante não só para você fidelizar seus clientes, mas para também aumentar as suas vendas e prosperar.

Comprar online produz, não vamos dizer ansiedade, mas expectativas. Aguardamos nosso embarque com algum mistério, pois não tivemos a oportunidade de tocar no produto com as mãos. É por isso que a primeira impressão que a embalagem causa é tão importante. Tem que ser: 

Força do projeto

Os clientes compram bastante na Internet e até mesmo eles podem ter tido alguma experiência anterior ruim. 

Dê uma sensação de segurança

Uma embalagem deve fazer-nos sentir que o que está dentro é o que encomendamos. 

Qualidade de transmissão

Uma embalagem descuidada pode ser interpretada como falta de interesse pelo produto final. Vale a pena dedicar algum esforço para ter um bom design também a este nível. 

Consistência com o produto

Deve ser a prévia do que o cliente encontrará ao abrir a caixa. 

Jogando com essas variáveis, as características do produto e os valores da marca vão ser totalmente otimizados e isso vai refletir em suas vendas, pois com certeza mais clientes vão começar a comprar da sua loja.

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