As roupas de inverno masculinas não são tão acessíveis quanto para a estação quente. E porque os homens não gostam de sair da zona de conforto, preferem apostar no clássico preto, azul marinho e cinza.
Mas existem 5 cores para a estação fria que podem ser naturalmente integradas nos looks. Contanto que você siga os códigos de vestimenta e escolha tons que combinem com o tom da sua pele, não há como errar.
Aqui estão algumas cores que, usadas em uma única peça em um look básico neutro, podem atrair olhares de admiração.
1. Laranja queimado, uma cor para a estação fria
Foi-se o tempo em que os tons metálicos faziam barulho nas passarelas. Mais recentemente, as peças douradas do guarda-roupa são as que não brilham. Os designers oferecem roupas completas ou peças marcantes em tons de cobre e laranja queimado.
Porque o interesse pela moda dos anos 70 é cada vez mais visível, desde calças largas, lapelas largas a veludo às riscas, e estes acentos alaranjados desbotados são da mesma época.
Os estilistas o categorizam como uma cor neutra, o que facilita o acesso aos looks junto com as cores clássicas – preto, marinho, cinza e branco. Como truque de estilo: opte por peças de lã laranja queimada porque a textura dá ainda mais profundidade à cor.
2. Verde militar, um tom indispensável nos looks de inverno
Quando se cansam do preto e do azul marinho, os homens escolhem o verde militar. Esse tom de verde, ou cáqui, é considerado pelos especialistas em estilo uma cor neutra, muito fácil de combinar.
Por exemplo, você pode optar por cáqui junto com outras cores desbotadas, como marinho, bege, cinza ou creme, em uma roupa casual inteligente.
Ou você pode optar por um estilo urbano de rua com calças utilitárias cáqui, um suéter oversized e sapatos oxford. Além disso, uma jaqueta masculina clássica em tom terroso destaca uma roupa monocromática, sem afetar o requinte.
3. Notas de vinho tinto em seu guarda-roupa
As coleções masculinas desta temporada receberam notas de merlot, shiraz e bordeaux. Você certamente ficará tentado a usá-los, principalmente porque combinam facilmente com muitas cores do seu guarda-roupa.
Tons intensos de vermelho são quentes, ricos e trazem a roupa para outro nível de conforto e estilo. Mas devem ser consumidos com moderação, assim como o licor do qual tomaram emprestado o pigmento. Combine-os com marinho, preto ou cinza para ficar na área segura.
Por exemplo, um par de jeans pretos, um suéter texturizado e um casaco bordô são uma ótima fórmula para ter em seu arsenal. À noite, em evento formal, ele reinterpreta o estilo black tie com um smoking em um forte tom de vinho tinto.
4. Amarelo mostarda, ingrediente que dá sabor ao look
Também vinda da moda dos anos 70, a mostarda é tratada pelos estilistas em trajes da mesma forma que é usada pelos chefs na comida – ao lado dela, para dar um sabor extra.
Por ser um tom de amarelo desbotado, pode iluminar looks sem graça sem levá-los para outra estação de cores. Ao montar uma roupa em camadas, use tons de índigo na parte inferior e cores clássicas de inverno – como marrom ou tons de terra na parte superior. Por exemplo, combine um par de jeans com um suéter mostarda e uma jaqueta cinza e um par de tenis preto para uma roupa fresca no meio do inverno.
5. Brown vem à tona no guarda-roupa de inverno
Depois de muito tempo na sombra, sendo usado mais para acessórios, o marrom passou a ser apreciado na área de vestuário, sendo uma das opções mais versáteis para a estação fria.
Em primeiro lugar, o marrom é adequado para todos os tons de pele. Além disso, vem em diferentes tons de vermelho, tabaco, chocolate para tons delicados de caramelo, camelo ou aveia. Você pode combiná-los de forma criativa com tons de bege, cinza claro ou outras cores do espectro neutro.
Confie em materiais texturizados para destacar a cor – um suéter em relevo, um blazer de lã, um casaco de espinha de peixe ou uma jaqueta de camurça. Combine-os com peças simples em tons frios, como um par de jeans ou calça azul marinho e uma camisa branca e você será apreciado pelo estilo!