Categories
Diversos Geral

5 MANEIRAS DE MELHORAR O SEU RELACIONAMENTO DE AMOR

1. Tempos Regulares E Consistentes Para Se Comunicar Com Sua Esposa Ou Marido

Estabelecer uma rotina de comunicação entre si mantém você conectado e envolvido mutuamente. Casais que conversam regularmente tendem a ser mais felizes um com o outro. Você pode lidar com qualquer atrito que surgir em um estágio inicial. A insatisfação no ar antes que se torne um padrão arraigado de tratamento e conversação ocorre. Aqui estão os momentos em que os casais felizes se comunicam regularmente:

  • Primeira coisa de manhã, quando se prepara para o seu dia
  • Enviando mensagens de texto para agradecimento e informações entre si várias vezes por dia, sempre que você estiver fisicamente separado
  • Depois do trabalho. O processamento de seus dias de trabalho com seu cônjuge pode ajudá-lo a liberar o estresse no local de trabalho e se acomodar no seu tempo em casa
  • Durante as refeições
  • À noite, enquanto se prepara para dormir
  • Semanalmente, todas as outras semanas ou noites mensais juntos
  • Aventuras de fim de semana durante a condução, incluindo viagens curtas e visitas em família
  • Tempos mais longos juntos, incluindo fins de semana e férias de 3 a 4 dias

2. Incentivar-Se

Incentivo é a base da pertença e da felicidade com nosso parceiro significativo. Com o tempo, torna-se uma reserva da conexão positiva que pode mantê-lo conectado. O incentivo encoraja e constrói confiança um no outro e no seu relacionamento romântico.

O que significa incentivar seu cônjuge? Incentivo é alegrar seu coração! Ao usar palavras que inspiram, incutem esperança e expressam confiança em seu marido ou esposa, você o incentiva.

Embora o elogio também ajude seu parceiro, ele é orientado para o passado. Elogiar é perceber e declarar algo que ela fez e que você admira. O incentivo é orientado para o futuro; incentivar seu cônjuge lhe diz que você acredita em sua capacidade de se sair bem em algo que ainda não ocorreu.

Talvez seu parceiro tenha compartilhado preocupações sobre uma próxima reunião com seu chefe. Não diga ao seu cônjuge o que você acha que ele deve fazer, pois isso seria desencorajador. Fazer isso transmite que você não tem confiança de que ela possa usar o julgamento deles para descobrir o que é melhor dizer quando estiverem na reunião.

Em vez disso, incentive expressando sua crença de que seu cônjuge tem as habilidades inteligentes e as pessoas para ler o chefe com precisão e responder da maneira mais apropriada. Você pode dizer: “Com base em como você lidou com situações como essa no passado, tenho certeza de que você saberá exatamente o que dizer quando estiver em sua reunião”.

Portanto, além de observar suas qualidades e ações admiráveis ​​e expressá-las com elogios, incentive seu cônjuge! Aprecie suas ações passadas e instale coragem. Atente para o seu parceiro romântico no presente, expressando sua confiança no futuro

3. Reserve Um Tempo Para Planejar Como Resolver Conflitos

Com demasiada frequência, os casais tentam resolver um conflito no momento em que o desacordo surge. Pode ser possível concordar naquele momento, mas isso é mais uma exceção do que uma regra. Por quê? 

  1. Frequentemente, quando você ou seu cônjuge expressam um problema no presente, esse não é o problema real ou, no mínimo, o principal. Em vez disso, é algo menor que um de vocês fez ou disse que evidencia que algo está acontecendo, mas ainda não foi diretamente expresso. Você e seu cônjuge se beneficiarão de levar algum tempo para considerar a questão mais crítica que deu origem à discordância no momento.
  2. Parte do pano de fundo que permitiu que a discordância surgisse era um nível mais alto de estresse, sensação de pressa, irritação ou frustração por um ou pelos dois. A tensão subjacente de um ou de vocês dois que existia antes do início da discordância ainda está lá. Agora que a disputa surgiu, é significativamente maior. O ambiente para uma resolução pacífica ainda não está presente.
  3. Quando o desacordo surgir, você ou seu cônjuge pode estar experimentando uma avalanche de emoções perturbadoras. Essas emoções impedem que vocês dois acessem seu processo de pensamento mais racional e racional. Em vez disso, fortes sentimentos primordiais de medo, raiva ou tristeza geralmente dominam as habilidades de resolução de problemas de você e seu cônjuge. E, sem acesso a formas mais razoáveis ​​e criativas de pensar sobre o desacordo, a tensão aumenta, e vocês dois podem endurecer suas posições.
  4. Se você permitir que a conversa continue no momento, ela pode terminar com sentimentos ruins. É provável que nada seja realmente resolvido de maneira a atender adequadamente a cada uma de suas preocupações.

Em vez disso, deixe o desacordo por resolver por enquanto. Combine um horário agendado para conversar sobre o conflito e use o tempo de espera para pensar no conflito da perspectiva do seu parceiro e não apenas do seu ponto de vista. Quando você se reunir novamente para conversar, esteja preparado para se envolver com a dinâmica mais ampla do seu relacionamento. Se questões mais substanciais e difundidas foram o verdadeiro fator que contribuiu para sua discordância, considere se você pode se beneficiar de algumas sessões de aconselhamento matrimonial. Muitas vezes, os casais estão em melhor situação para resolver suas dificuldades mais cedo. 

4. Programe Horários Regulares Para Se Divertir Juntos

Não está se divertindo juntos o que você fez quando estava no início do seu relacionamento? Se você é como a maioria das pessoas, se divertindo era como passava o tempo pela primeira vez juntos. Infelizmente, a diversão pode desaparecer simplesmente ficando muito presa ao estresse do dia-a-dia e à rotina da vida. É útil que seu relacionamento acabe com seus hábitos. Eleve a diversão como prioridade, desenvolvendo planos específicos para se envolver em atividades divertidas juntos como um casal. Considere incluir o seguinte:

  • Datas frequentes e consistentes, incluindo jantares, filmes, concertos e excursões a museus. A idéia é ter algo novo e empolgante para conversar depois de ter uma experiência única.
  • Dias de viagem. Existem locais de destino encantadores que podem estar a uma distância razoável de carro. Temos muitas cidades turísticas que oferecem coisas interessantes para ver, fazer e fazer compras.
  • Excursões durante a noite para ainda mais romance! Você pode dirigir mais longe, dando-lhe mais tempo para visitar enquanto estiver dirigindo. É mais provável que você tenha uma noite de paixão em um hotel ou motel em uma cidade diferente.
  • Se aventurar na natureza, incluindo caminhadas, ciclismo, camping e tempo de lazer juntos nos parques estaduais e nacionais.

5. Conecte-Se Um Ao Outro Durante O Dia E Processe Seu Dia Juntos

Não há substituto para se conectar com seu namorado, namorada ou interesse romântico do que ter momentos ao longo do dia em que você toca na base dele. A maioria das pessoas faz isso por meio de mensagens de texto, mas um telefonema ou e-mail ocasional também funciona bem. Fazer isso não apenas se informa. Cada conexão oferece a você a oportunidade de mostrar interesse um pelo outro, acrescenta algumas palavras gentis de encorajamento e o suporte fornece os tópicos para discussão quando você está junto no final do dia de trabalho.

Você já sabe um pouco do que aconteceu com ele ou ela. Use o que você sabe para perguntar ao seu parceiro como foi essa parte específica do dia deles. Informe a sua pessoa especial que você se importa, solicitando expansão ou esclarecimento sobre o que lhe foi dito. Você pode amplificar essa conexão diária também processando sua semana ou mesmo mês juntos, refletindo sobre sua grande sorte de estar casado com ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *