Categories
Uncategorized

SACOLAS DE PAPEL, COMO FABRICAR MANUALMENTE

As sacolas de papel têm diversas finalidades. Para além das demandas que podem vir a atender, elas também podem ser personalizadas de modo a ajudar na agregação de valor a um produto ou serviço.

De fato, é possível desenvolver sacolas que tenham a cara do negócio, apostando em uma imagem que venha a atrair o público-alvo. Dessa forma, essas embalagens terminam por representar o modo como o negócio se apresenta.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos a importância dessas sacolas e como é possível fabricá-las manualmente, em casa. Para saber mais, basta prosseguir na leitura!

A IMPORTÂNCIA DAS SACOLAS DE PAPEL

Conforme já mencionamos, esse recurso pode ser utilizado por diversos tipos de negócio para armazenar produtos os mais distintos.

No entanto, não é só a sua finalidade mais prática que é levada em consideração pelas empresas.

Realmente, utilizar sacolas de papel é também uma maneira que as empresas têm de se apresentar para seu público-alvo.

Por esse mesmo motivo, boa parte das organizações investe em serviços especializados para desenvolver suas sacolas com cores e formatos que correspondam a sua persona.

Dessa forma, essas embalagens podem ser concebidas também como uma estratégia de marketing.

Em outras palavras, as sacolas podem ser personalizadas, o que auxilia na fixação da marca no imaginário de seus consumidores e possíveis clientes.

Quanto a isso, é importante sublinhar que as empresas podem personalizar ainda mais seu produto com o oferecimento de diversos modelos de sacolas.

Outro benefício que se pode ter da utilização dessas embalagens é o fato de elas ajudarem a promover os valores de uma organização.

Além de transmitir uma imagem do negócio e causar uma impressão, uma sacola é desenvolvida também como uma forma de facilitar o consumo do produto.

Com isso, é possível também agregar ainda mais valor a uma mercadoria, visto que a experiência do usuário do produto é fundamental para determinar seu valor.

DICAS PARA FAZER SACOLAS DE PAPEL MANUALMENTE

Além de serem muito importantes para todo tipo de comércio, essas sacolas são uma excelente forma de se começar um negócio. A seguir, mostramos como é possível fazê-las artesanalmente.

Escolhendo o papel

Esse passo é muito importante, haja vista que a cor e a textura do papel são aspectos que definem o visual da sacola.

Separando o material

Uma sacola pode ser feita com materiais simples de serem encontrados. Só para exemplificar, pode-se fabricá-la com papel kraft ou outros tipos de papel e uma fita de cetim.

Como instrumentos para o trabalho, são necessários apenas uma tesoura para papel e furador.

Fazendo o molde

Depois de separado o material, deve-se fazer o molde com o tamanho e o formato da sacola.

O passo seguinte é transferir o molde para o tipo de papel escolhido para a fabricação da sacola.

Montando a sacola

Em seguida, basta dobrar todas as marcações definidas no molde e colar todas as abas formadas.

É importante ainda que os furos por onde vão passar os fios que amarram a sacola sejam também definidos no molde.

O ideal é fazer um pequeno furo na área previamente delimitada utilizando o furador.

Utilizando a alça

Após isso, pode-se utilizar a alça passando-a entre os buracos feitos com o furador. Esse é um adereço que contribui em muito pra personalizar a sacola.

É fundamental que ela seja feita de um material suficientemente resistente para aguentar o peso dos itens que pretendem carregar.

UMA ÓTIMA OPÇÃO DE NEGÓCIO

Além de serem muito úteis, essas embalagens também são uma forma de conseguir montar um negócio ou obter uma renda extra.

Afora isso, as sacolas de papel podem ser fabricadas manualmente por qualquer pessoa, com materiais muito acessíveis e baratos.

E você, conhece alguma outra maneira de fazer essas sacolas? Compartilhe com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *